A construção das casas vai começar. Aquilo que parecia distante, foi alcançado pelo prefeito Jorge Seba, que acompanha de perto cada passo para a conquista do desfavelamento, desde os primeiros dias do seu governo. A assinatura da Ordem de Serviço, que autoriza o início da construção das 185 casas, foi nesta quarta-feira (5/6), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.
As casas serão construídas na região sul da cidade, beneficiado 185 famílias que há mais de 50 anos moram em favelas das regiões do Matarazzo, Esmeralda, Alvim Algarve e Olímpio Formenton. Essa fase do programa de desfavelamento do Conjunto Habitacional “Thui Seba” será executada pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo).
“Agradeço ao apoio do deputado estadual Carlão Pignatari que nos ajudou nesse diálogo com o governo de São Paulo, para tirar do papel esse sonho, que é acabar com a desigualdade, ofertando moradia digna para essas famílias”, celebrou Jorge Seba. O ato foi realizado pelo secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado, Marcelo Branco; o presidente da CDHU, Reinaldo Iapequino; e o diretor de Engenharia e Obras da Companhia, Silvio Vasconcellos. Seba estava acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social do Município, Rose Seba; do vice-prefeito Cabo Valter; do diretor regional da CDHU, Osvaldo Carvalho; e da chefe de gabinete do deputado estadual Carlão Pignatari, Karina do Carmo.